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7 Dicas para Atrair Novos Clientes ao seu Salão de Beleza

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7 Dicas para Atrair Novos Clientes ao seu Salão de Beleza

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EM TEMPOS DE CRISE, AGORA VOCÊ PODE ENCHER O SALÃO DE BELEZA ou BARBEARIA em APENAS 7 DICAS!

Segundo os especialistas o Brasil é “apenas” a sétima maior economia é o segundo maior mercado para produtos de beleza do mundo.

O crescimento intenso da indústria de beleza tem aberto novas oportunidades para conquistas financeiras e profissionais, principalmente por meio de salões e clínicas de beleza. Os famosos da TV e Mídia: Juliana Paes , Angélica , Zica (1.500 colaboradores em sua rede de salões) , Klau Jacob (Visagista e Terapeuta Capilar) e Flavio Nunes (Personal Hair Style) são também, donos de salões de beleza.

Qualquer profissional de beleza, stylist, cabeleireiro ou proprietário de um salão que tenha vivenciado profundamente a indústria de salões ao longo dos últimos anos pode falar algo com certeza: a indústria mudou. O proprietário de salão cada vez mais é moderno e empreendedor, criativo, experiente, inovador e pensa alto do que seus antecessores, se não, fecha seu estabelecimento. Os empresários dizem que o momento da Crise é o melhor momento para crescer, para investir, pois é ali que é o momento de reinventar, se especializar, rever conceitos e atitudes que não foram bem sucedidos e se organizar. A Crise sempre o Brasil teve, acontece que tempos em tempos as situações aumentam e mudam.

POR QUE ALGUNS SALÕES DE BELEZA GANHAM MAIS DINHEIRO QUE OUTROS?

Será que eles trabalham mais? Será que eles tem mais staffs? Eles estão abertos mais horas? Possuem uma estratégia de marketing? Eles desenvolveram uma fórmula para constantemente conquistar novos clientes e mantê-los retornando, de novo e de novo, por anos!

Existem várias estratégias e opções de baixo custo para aumentar sua renda e de seu salão. Neste artigo iremos focar no papel crucial que a Internet tem nesta nova indústria e dicas rápidas para começar agora mesmo (se quiser ter acesso a mais materiais exclusivos gratuitos pegue o seu clicando aqui 

COMO ERA O MARKETING ANTIGAMENTE PARA SEU SALÃO DE BELEZA OU BARBEARIA? USE O PODER DA INTERNET (EDM)!

Antigamente quando um cliente queria buscar um serviço rápido ou trocar de profissional ele recorria a indicações de amigos ou à lista de anúncios em papel ou guias locais online. Hoje a indicação continua a ter um papel importante na atração de novos clientes, mais de agosto de 2012 em diante até hoje o Poder da Internet tomou o lugar e mudou essa realidade.

Para a maioria dos salões a publicidade tradicional é extremamente difícil e terá um retorno limitado. A principal razão disto é o cenário em que a maioria oferece os mesmos serviços de maneira idêntica para um número limitado de clientes.

Quando você entrega um panfleto ou folheto (custos: valor da arte, impressão e entrega), quantos realmente estão indo na mão de quem você gostaria? Custos de Distribuição desses panfletos ou folhetos?

A Internet hoje é o caminho mais adequado para atingir novos clientes – é onde a maioria deles irão olhar para encontrá-lo. Mais de 91% dessas pessoas pesquisam na Internet antes de adquirir um produto ou serviço.

Mas será que ter um site ou página no Facebook, Twitter, G+, Instagram, Youtube, basta?

97% dos clicks acontecem na primeira página do Google. Se você não estiver lá, adeus! Se você tiver um website aproveite e teste agora mesmo. Vá até ao Google, digite `”salão de beleza” e o nome da sua cidade.

COMO USAR HOJE O MARKETING E O PODER DA INTERNET EM SEU SALÃO DE BELEZA OU BARBEARIA?

Para a maioria dos donos de salão de beleza marketing significa publicidade; evite este erro. Sua estratégia de marketing deve incluir partes iguais de propaganda, promoções e comunicação.

  • Publicidade é a mídia que é paga para os esforços de atrair clientes para o seu salão (anúncios impressos, folhetos, etc).
  • Promoções são esforços que não necessariamente precisam de uma mídia paga, mas que aumentam as vendas – atraem e/ou retêm – de maneiras mais criativas. Exemplos: “Noite do traga um amigo”, Programa de indicação, parceria com empresas vizinhas e etc.
  • Comunicação são os esforços para que outros notem sua presença. Exemplos: fachada visível, bonita e limpa do salão, ser listado em jornais e diretórios locais, cartazes internos na loja, avisos de novidades por e-mail para seus clientes, presença na Web, etc.

7 Dicas para o Atrair Novos Clientes ao seu Salão de Beleza ou Barbearia

Você se diferencia da concorrência? Não seria bom se os seus clientes te vissem como inovador, criador, um líder do seu setor e que o pagassem proporcionalmente?

Juntamos aqui um compilado das melhores e mais eficazes campanhas de salão de beleza e os seus resultados. Todas essas estatísticas foram coletadas durante os últimos 3 anos em salões dos Estados Unidos e Europa por especialistas para salões.

1-Depois de 3 anos de esforço um salão atraiu 13 mil fãs no Facebook (uma das maiores marcas para salões de todo o mundo). Eles falam para esta legião de potenciais clientes 2 ou 3 vezes ao dia sobre ofertas do salão, fofocas de cabelos de celebridades e lançamento de novos produtos. O imediatismo do Facebook significa que eles podem obter resultados no dia seguinte, a partir de qualquer promoção.

2-Ao invés de repetir a custosa e exaustiva campanha em feiras de estudante dos últimos anos, um salão da Inglaterra focado em estudantes fez um marketing 100% online. Rodaram uma campanha paga no Facebook  divulgando intensamente promoções para este publico. Em 6 semanas quase 1.500 estudantes imprimiram o voucher e geraram £32,000 de receitas para o salão. Todos os novos clientes foram atingidos somente com o uso da Internet.

3-Uma campanha intitulada “Vote para a sua foto favorita” de um salão no Facebook aumentou os números de seus fãs de 500 para mais de 2.000 em apenas 7 dias.

4-Um salão que estava sendo rankeado na 120a. posição no Google para a palavra “coloração” em sua cidade pulou para o número 2 em 4 dias após a correção de problemas com seu site que o impediam de ser melhor “encontrado pelo Google”.

5-Um novo salão teve 15 top 3 lugares na busca do Google por palavras-chave relacionadas com salão de beleza em 7 dias após lançamento.

6-Uma oferta de Novo Cliente promovida pelo Facebook e website de um salão teve 900 downloads em 20 dias e gerou $14,000 em receitas.

7-Um anúncio pago no Google para “Brazilian Blow Dry keratin straightening” custou £540 por um mês e foi clicado 653 vezes, fazendo com que o salão gastasse £0.83 por novo potencial cliente.

MAIS DICAS PARA AGIR…

Mesmo que algumas dessas ações sejam melhor aproveitadas com a ajuda de terceiros existem pequenas ações que responsáveis por salões podem fazer para utilizarem melhor a Internet:

  • Encorajar os clientes a curtir sua página no Facebook , seguir o seu Instagram, Youtube, Twitter ou Tumblr;
  • Postar regularmente novidades, fotos e outras dicas;
  • Fornecer uma qualidade ótima do wifi em seu salão e incentivar os clientes a compartilhar aquele momento nas suas respectivas redes sociais (invista em um bom roteador, que não fique lento ou caindo a internet);
  • Verificar se quem desenvolveu seu site utilizou as palavras-chaves corretas para que seu site seja bem rankeado no Google;
  • Manter seu site atualizado com notícias, blogs, ofertas, etc;
  • Criar um Aplicativo Mobile para agendamento, promoções e interações com os Clientes;
  • Pense em utilizar o agendamento pela Internet para seus clientes agendarem com você. Além de não perder vendas por questões de telefone ocupado, ligações fora do horário comercial e outros motivos, ainda agrega valor para seus clientes. 

Alguma vez você já deve ter se perguntado: “’Talvez sejam as coisas que eu não conheço que podem estar me segurando ou impedindo de fazer mais dinheiro? Muitos salões de sucesso sabem estes segredos. Eles estão usando estratégias de marketing para ganhar mais dinheiro, obter mais clientes e gerar mais lucro do que outros salões. E se você fosse capaz de saber esses segredos? Será que isso faria diferença no seu negócio?

E se você tivesse em mãos informações e passo-a-passo para ajudá-lo a obter sucesso? As dicas são fáceis de seguir e não custam muito tempo ou dinheiro para experimentar. Você acha que teria vantagens se tivesse acesso à isto?

You At the Top. A Maneira Ideal de Encontrar o seu Cliente, é ser Encontrado Antes por Ele.”
Cabral Cid, consultor personal mkt vendas online.

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