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7 dicas para fazer o blog de negócios gerar Vendas

Cabral Cid - SEO Niterói - Consultoria - Expert - Estrategista em Vendas Online e Negócios e Mentor de Resultados

7 dicas para fazer o blog de negócios gerar Vendas

Toda ação para ser divulgado requer um planejamento estratégico para então gerar vendas. A criação se baseia na produção de conteúdo instrutivo em seu blog de negócios na internet. Quanto maior o tráfego, gera novas vendas. Lendo assim, aparenta ser fácil, não é verdade? Para que o blog de negócios venha se transformar em sua poderosa geração de leads para sua lista, o empresário deve seguir os passos ordenados. Se os passos forem executados de forma inteligente e estratégicos, vai obter ótimos resultados. O blog de negócios faz parte do planejamento de marketing. Mais se for feito, de forma individual, os seus resultados sairá pela metade.

7 dicas para fazer o blog de negócios gerar Vendas

Veja aqui as 7 dicas para gerar vendas em seu blog de negócios para sua empresa:

1 – Crie seu conteúdo 

A criação editorial do seu blog de negócios é importante para expor as dúvidas e engajar o seu cliente-alvo, trazendo o sucesso ou o fracasso. O conteúdo tem o objetivo de estabelecer um relacionamento com o cliente-alvo, podendo se adequar ao planejamento de marketing. O conteúdo instrutivo inclui: Fotos, imagens, vídeos e podcasts são criados para atrair de forma intensa do seu futuro consumidor do seu produto e ou serviço.

2 – Fortaleça a sua Autoridade

O blog de negócios favorece o seu posicionamento como Autoridade em sua área de atuação em que exerce, oferecendo o seu serviço e ou produto. Quando o seu futuro possível cliente-alvo abre seu blog e lê o seu conteúdo instrutivo, então automaticamente linka o blog com a credibilidade da empresa ou do profissional, e os produtos e ou serviços que vende ao mercado. Isso aumenta e fortalece a sua indicação e efetivação de uma venda.

3 – Crie a chamada de ação (call to action)

Em toda estrutura e postagens dos blogs de negócios normalmente concluem com uma chamada de ação (call to action), incentivando para sua conversão. Usando a Lei de Pareto: 80% conteúdo instrutivo gratuito e preço menor e 20% de vendas e resultados. Mais é claro, não basta apenas fazer postagens em artigos novos, e, sim criar toda extensão em estratégias para fazer com o que o visitante goste do seu conteúdo oferecido.

4 – Seja simples e acessível

O blog precisa estar configurado adequadamente para ser encontrado nos pesquisadores de busca. Se dificultar, será perda de tempo, ter um blog instrutivo. Pois assim, visitantes não encontraram o seu conteúdo para solucionar os seus problemas.

5 – Crie uma frequência de postagens

O blog de negócios necessita ter um compromisso semanal. Tem pessoas que criam 4 ou mais artigos por semana. Isso depende do seu objetivo ao oferecer o tipo do conteúdo, e, claro seu tempo. O ideal realmente é criar frequência em postagens, assim vai atrair novos visitantes.

Se fixar um dia da semana para disparar uma nova postagem do seu blog, pessoas que acompanham, gravam em suas mentes. E toda quinta-feira voltarão ao seu blog para conferir algum conteúdo novo, para desfrutar e aprender mais. 

Agora, se não tem uma definição de dia na semana, se torna incerto e as pessoas ficam sem saber quando terá uma nova postagem.

Isso tudo gera venda para seu negócio. As pessoas tem a tendência em ser acostumar com datas marcadas, isso é bom, em caso de divulgação de sua Autoridade em seus serviços e ou produtos da sua empresa.

6 – Atento aos comentários positivos e ou negativos

Quanto mais rápido você responde a dúvida, a crítica ou sugestão ao cliente-alvo interessado, mais ele fica interessado e um novo cliente pode ser indicado por ele ou pela sua reputação aumenta.

Se a sua empresa está com falhas e reclamações escritas por algum consumidor nos comentários em seu blog, email ou redes sociais, procure o mais rápido solucionar de alguma forma isso. Pois pode gerar queda de vendas ou até fechamento. Pode até demorar a queda, mais um momento cai, pois vira uma bola de neve, as reclamações. Então peça desculpas pelo erro cometido, e, solucione. Nenhuma empresa, vai querer isso, concorda!

7 – Uso do tráfego pago

Nem sempre utilizar somente as técnicas de Otimização de Site (SEO) do tráfego orgânico, consegue resultado eficaz. Então existe há necessidade de comprar anúncios no Facebook Ads ou no Google Adwords, Bing Ads, Instagram Ads ou outro concorrente pago para gerar resultados mais relevantes. Tudo deve ser testado e planejado.

Não importa a segmentação ou tamanho do seu negócio. A sua empresa pode ser das áreas de beleza, bem-estar, spa, estética e saúde ou qualquer outra. Tudo é questão de planejamento.

Até lá,
Excelente semana!!
Cabral Cid

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