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Ação do Red Bull com Marketing de Conteúdo ou Branded Content

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Ação do Red Bull com Marketing de Conteúdo ou Branded Content

Red Bull criou o Marketing de Guerrilha ao Marketing de Conteúdo com o Salto do Astronauta austríaco Felix Baumgartner

A Red Bull é uma das mestres nesse tipo de estratégia. Vale a pena seguir os canais da empresa para aprender muito mais. É grandioso e muito conteúdo de qualidade ligado a esportes radicais, aventura sem limites e ENERGIA.

A Red Bull Stratos foi um projeto, realizado no dia 14 de Outubro de 2012, que envolveu o paraquedista e base jumperaustríaco Felix Baumgartner e que foi patrocinado pela Red Bull. O projeto teve como objetivo quebrar vários recordes ao mesmo tempo e ajudar a contribuir em pesquisas científicas

Planejada desde 2007, a ação tinha o objetivo de estender os limites da humanidade um pouco mais”.Um outro paraquedista subiu 39.045 quilômetros, e com isso, foi para o espaço, com roupa de astronauta e tudo: e caiu em queda livre em direção à Terra.

Rompeu a barreira do som antes de abrir o paraquedas e aterrissou ileso. Felix Baumgartner saltou depois de 7 anos de preparação, da concepção do projeto até conclusão.

Assista o vídeo do curta do salto:


A transmissão ao vivo foi acompanhada por 8 milhões de pessoas. O canal do You Tube teve 87 mil novas inscrições, posts da missão alcançaram 900mil curtidas e 83 mil compartilhamentos. A ação ocorreu em 14 de outubro de 2012.

O mundo promovido pela Red Bull é de esportes e aventuras radicais, com muitos vídeos de tirar o fôlego, coberturas esportivas, eventos e poucas menções diretas à marca. Poucas marcas conseguem, a Red Bull conseguiu tornar-se uma marca editora, “tornando-se o próprio espetáculo” ao invés da propaganda. Para isso, a empresa lança longa-metragens, revista impressa (Red Bulletin) e produz conteúdo bom o suficiente para ser comprado por jornais.

A revista é um bom exemplo de como fazer conteúdo de verdade pensando no consumidor. Com uma distribuição de 5 milhões de exemplares distribuídos, não possui controle editorial a favor da marca, ou seja, fala do universo da marca, mas não da marca, colocando-se como uma publicação de estilo de vida em primeiro lugar, um produto da Red Bull em segundo.

Conheça um pouco mais sobre o Estrategista / Expert em Vendas Online Cabral Cid que usa uma tática própria e exclusiva SEO de Guerrilha® de posicionamento de Site.

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