Cabral Cid - SEO Niterói - Consultoria - Expert - Estrategista em Vendas Online e Mentor de Resultados
O que é Marketing de Conteúdo e porque adotá-lo?
20 de novembro de 2016
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Taxa de conversão: como otimizar em todo funil de vendas
20 de novembro de 2016

O que é Inbound Marketing?

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O que é Inbound Marketing?

Qual a diferença do Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo?

Inbound Marketing é um termo criado em 2005 pelo Brian Halligan da Hubspot e o Dharmesh Shah (daimar shar),
assim o conceituam. O objetivo do Marketing agora é atrair a atenção dos consumidores e não é mais interromper, é fazer algo que seja revelante e atraia o povo. Então é o processo de Atração. Obviamente quando estamos atraindo, usamos o CONTEÚDO: Útil e Relevante.

O Método comprovado para o Online

Desde 2006, o método online para área comercial tem sido mais eficaz do marketing para fazer negócios online. Em vez dos antigos métodos de marketing tradicional para a compra de anúncios, a compra de listas de e-mail por bairros, cidades, estados, etc. O marketing digital concentra-se na criação de conteúdo de qualidade para atrair as pessoas para sua empresa: serviços e ou produto. Ao alinhar o conteúdo que você publica com os interesses do seu cliente ouro, você naturalmente atrai o tráfego segmentado qualificado que você então converte, fecha e encanta o seu futuro cliente ouro.

O INBOUND MARKETING dividimos em 4 etapas:

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Cabral Cid - SEO Niterói - Consultoria - Expert - Estrategista em Vendas Online e Mentor de Resultados1º Etapa:

ATRAIR: (Atrair as pessoas para conhecer o seu conteúdo)
-Blog
-Video
-Social
-Evento
-Outros

  • Blog – Um blog é a única melhor maneira de atrair novos visitantes ao seu site. É necessário criar conteúdos educativos que fala e responde às suas perguntas.
  • Posicionamento de Site (SEO | Keywords) – Seus clientes ouro começam o seu processo de compra on-line, geralmente usando o buscador Google, Bing, Yahoo, etc para encontrar algo que têm dúvidas sobre aquilo. Então, você precisa ter certeza de que você está aparecendo com destaque para quando procurarem. Então, é muito importante cuidado para escolher as palavras-chaves para otimizar ou posicionar suas páginas, criar conteúdo, e construir as ligações em torno dos termos que seus compradores ideais estão procurando.
  • Páginas – Posicione seu site para apelar a seus compradores ideais e transformar seu site em um farol de conteúdo útil para atrair os estrangeiros direito de visitar suas páginas.
  • Redes Sociais – Rede social permite compartilhar essas informações valiosas fortalecendo a sua marca. Grande parte dos seus clientes ouro potencial, estão ali navegando, por isso deve utilizar disponibilizando seu conteúdo.

Com isso elas já estão interagindo com a sua marca, é o momento de CONVERTER: Transformar em Leads, em
contatos, e aí aproxima a relação com esse lead, ou seja, e-mail.


Cabral Cid - SEO Niterói - Consultoria - Expert - Estrategista em Vendas Online e Mentor de Resultados2ª Etapa:

CONVERTER:
-Formulários Ricos:

-Landing Pages:

  • Formulários Ricos – Formulários em seu blog, fale com o seu representante ou receba nossa newsletter.
  • Landing Pages – Quando um visitante do site clica em um call to action (chamada de ação), eles devem, então, ser enviado para uma página de destino. A página de destino é onde está oferta da chamada de ação e a sua equipe de vendas pode usar para iniciar uma conversa com eles. Quando os visitantes do site preencher um formulário na primeira vez, se tornará um contato.
  • Contato – Mantenha o controle em um banco de dados filtrado e personalizado.

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Cabral Cid - SEO Niterói - Consultoria - Expert - Estrategista em Vendas Online e Mentor de Resultados3ª Etapa:

FECHAR:
-Nutrição de Leads:
-CRM

  • Nutrição de Leads / E-mail – O que você faria se um visitante clica em sua chamada à ação, preenche uma página de destino, ou downloads de seu whitepaper, mas ainda não está pronto para se tornar um cliente? Então você faz uma série de disparos de e-mails ou alguma outra forma de envio automático qualificado, para que essa lista de leads seja cada vez mais nutrida. Que as Leads, saiba cada vez mais sobre você e você sobre ela.
  • CRM (Customer Relationship Management) –  É ela que vai agregar todas as informações importantes sobre cada informação do contato seu e as ações corretas no momento certo para facilitar as vendas.
  • Automação de Marketing – Vai pegar a lista de emails e dados que você já tem e vai filtrando para saber quem vai aproveitar dos serviços e ou produtos e se tornar um futuro cliente potencial ouro.

**obs: (Muita gente acha que vai até FECHAR e não tem mais trabalho do Marketing. ISSO É MENTIRA.


Cabral Cid - SEO Niterói - Consultoria - Expert - Estrategista em Vendas Online e Mentor de Resultados4ª Etapa:

ENCANTAR: (um dos passos mais importantes)
– Pesquisa
– Ações em Relacionamento

  • Pesquisa – A melhor maneira de descobrir o que os usuários querem é, pedindo-lhes. Porque quando está fazendo conteúdo útil, e as pessoas gostarem muito, elas se tornam, defensoras da sua marca e pode lá e recomendar. E todos sabem que recomendação, vale muito. Mais que qualquer propaganda. Vão recomendar, vão falar dos benefícios que ela trouxe. Quando eles virarem clientes você não pode esquecer delas, tem que cada vez mais aproximar, ganhar mais ainda elas.
  • Chamada de ação – Essa ferramenta personaliza os CTAs do seu site de acordo com a sua Persona e a etapa do funil de vendas em que ele se encontra. Pois não queremos mostrar a oferta de um guia para quem acabou de baixar aquele mesmo guia há uma semana ou um mês atrás.
  • Texto Inteligente – Com esse útil recurso você pode personalizar, de forma automatizada, o conteúdo do seu site /blog para os interesses de quem está navegando. Isso ajuda os seus clientes a atingirem suas metas e também para apresentá-los a novos serviços e ou produtos que possam interessá-los.
  • Ações em Relacionamento – Através do processo de funil de vendas no relacionamento e nas redes sociais. Aprendem a ouvir os seus clientes! Aqui deixarão dúvidas, comentários, curtidas, experiências ou insatisfações. É o seu papel engajá-los, respondendo e oferecendo sempre conteúdos relevantes. 

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