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O que é Marketing de Conteúdo e porque adotá-lo?

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O que é Marketing de Conteúdo e porque adotá-lo?

Conheça as Estratégias que valorizam e aproximam a marca da empresa ao cliente comprador no Marketing de Conteúdo ou Branded Content pelo Marketing Digital

Ainda hoje existem muitos profissionais de marketing ou agência de propaganda tradicional que fazem questão de confirmarem que o Marketing Tradicional antigo funciona, não é bem assim. Cada um tem seu valor de visibilidade, porém o alcance máximo de Resultados que realmente as empresas necessitam para vender, realmente, mudou. Isso também ocorre por que muitas agências de marketing e propaganda ainda não se adaptarem com o Branded Content ou Marketing de Conteúdo (Marketing Digital) e assim valorizam o Marketing Tradicional.

Pontos do Marketing de Conteúdo:

1- Melhorar o relacionamento com os clientes

2- Aumentar o engajamento com a marca

3- Incrementar a visibilidade da marca

4- Criar seguidores loucos da marca

5- Informar e fazer a nutrição da marca com conteúdo relevante e interessante

6- Aumentar as vendas (upsell (oferecer o mesmo ou outro produto premium do mesmo valor ou maior no ato da compra) e cross-sell (oferecer outro produto complementar no ato daquela compra ou depois)

7- Trabalhar o pós-venda (super importante)

Qual a diferença do Marketing Tradicional x Marketing de Conteúdo?

O Marketing Tradicional que me refiro é voltado as ações off-line, ou seja, campanhas de propaganda nas ruas, impressos, TV, Rádio, mídias externas, placas de esquina e até o velho envio de E-mail Marketing (gerando spam em suas caixas de entrada em seu e-mail, sem sua permissão) com lista comprada. As suas ações são espalhadas sem direcionamento de público desejado. Exemplo: Anuncia abertamente para qualquer pessoa que divulgar seu produto ou serviço da empresa ou da sua marca. Busdoor, Outdoor, anúncios impressos, e, aí estou sendo obrigado a ver a propaganda, sem realmente estar interessado naquilo.

O Marketing de Conteúdo traz informações e engajamentos relevantes segmentados ao público que interessa sobre o seu serviço e produto que oferece. Trabalhando com estratégias o seguidor e ou futuro cliente, no qual, chamamos de: “lead”, que são os e-mails segmentados.

Exemplo: A fábrica de produto de beleza X anuncia na internet sobre os Xampus que fortalecem e amaciam os cabelos secos. Com isso, somente quem vai receber, ler esses conteúdos são pessoas interessadas neste conteúdo especificou, que por sua vez, já clicou em pesquisa na internet. Isso sim, já está trazendo muito resultados, vendas e lucro financeiro em algumas empresas que já adotaram o Marketing de Conteúdo Instrutivo ou Branded Content ou outros nomes relacionados, isso inclui empresas pequenas, médias, grandes e gigantes, como: Coca-Cola, Red Bull, Dove, Klau Jacob, Moneys, etc.

Como fazer o conteúdo chegar às pessoas certas?

Um dos maiores sonhos de qualquer empresário é ter um público-alvo segmentado e interessado no que oferecem, isso traz qualidade e não só quantidade de conteúdo educativo por meio de e-books, relacionamento no e-mail segmentado NOVO, videos, artigos, cursos, etc. E Autoridade e Presença Online em sua marca ao público, fazendo gerar o velho e antigo boca a boca, a confiança e a indicação gratuita. Puxa, vamos ser sincero, que coisa mais legal isso. E quem usar as estratégias, sai na frente de muitas empresas. E você gostou de saber disso! Vamos conversar, trocar uma ideia, tenho certeza que vai gostar, tudo tem um início, me chame no Whatsapp: 21 99111-6822 estou te aguardando… 😀

Deve utilizar como complemento todas as redes sociais, a otimização de sites (SEO), o conteúdo segmentado no blog dentro do site e as estratégias adotadas pelo Estrategista ou Expert em Vendas Online na Campanha de Venda pelo Funil.

Eu sempre digo aos meus clientes o seguinte: “Quer falir o seu negócio ou sua empresa, compre ou continue usando o envio de E-mail Marketing Velho tradicional, vá em frente…” Inclusive coloquei essa frase no meu e-book gratuito O Guia do Bê a Bá do Bem-estar, Beleza e Saúde no Marketing Digital, 8 Dicas para Vender e Atrair Clientes em 2016 que pode baixar para aprender mais.

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Klau Jacob ele tem gerado constante Autoridade no nicho / área que atua, que é salão de Beleza, localizado em São Paulo. Sabe o Klau Jacob que é Visagista, Terapeuta Capilar e Palestrante, é o único que mais distribui de 10 a 15 vídeos na internet gratuitamente ensinando os profissionais como fazer os belos penteados, cortes, tratamento capilar para hidratar e fora os cursos pagos, etc. E ainda tem um vídeo de Corte curto com mais de 60 mil visualizações e outros com 3 mil, 6mil, 10mil, 20mil, 30 mil, 60mil etc. Você pode conhecer mais acessando o blog do Klau Jacob, o instagram do Klau Jacob, o twitter do klau Jacob, o Youtube Oficial do Klau Jacob.

 

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