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O que é SEO? Como a Otimização de SEO, pode ajudar a sua empresa a Vender mais e sair da crise?

Cabral Cid - SEO Niterói - Consultoria - Expert - Estrategista em Vendas Online e Mentor de Resultados

O que é SEO? Como a Otimização de SEO, pode ajudar a sua empresa a Vender mais e sair da crise?

O que se pode fazer para que eu volte a Vender mais e gerar mais Resultados, através do site do meu negócio?

Como o meu site pode atrair mais Vendas, e, ainda sair da crise e estabilizar as minhas Vendas?!

Neste artigo você vai entender o que faz um Seo, o que é, e como ela pode tirar a sua empresa da crise e vender sempre mais. As perguntas que você tem buscado há tanto tempo, pode estar aqui, então foi escrito para facilitar o seu o entendimento e como pode aplicar em seu negócio ou contratando profissionais capacitados para obter melhores resultados e posicionamentos nos mecanismos de busca.

Vamos lá…

Em 1º lugar: O que é SEO?

SEO (Search Engine Optimization) são um conjunto de métodos em uma estrutura do site para que ele apareça da forma mais posicionado nos mecanismos de busca como: Google, Bing, Yahoo, Msn, etc, o objetivo é tornar os sites mais amigáveis para os sites de busca, trabalhando palavras-chave selecionadas, frases relacionadas no conteúdo do site de forma que este fique melhor posicionado nos resultados orgânicos (gratuitos).

O Posicionamento ou Otimização de Site com SEO é uma da ações de marketing digital capaz de fazer empresas sair da crise e fazer aumentar as vendas, isso requer um planejamento bem estratégico. Aqui você conferir como otimizar as imagens e arquivos em seus conteúdos.

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Quem faz SEO?

SEO (in-house): Realizar o SEO dentro da empresa. Algumas empresas desenvolvem internamento o SEO em suas áreas de marketing e TI para melhorar e otimizar os seus sites de modo orgânico.

SEO (out-house): Realizar o SEO fora da empresa. Centenas de empresas que sabem que não tem a estrutura de desenvolver o SEO, então contratam profissionais, agência especializada e ou consultores, assim como eu que utilizo a tática de SEO de Guerrilha® (própria), onde é gerado o resultado em suas estratégias.

Sabemos que os algoritmos do Google estão em constante mudança e a maioria das empresas possuem outras prioridades que precisam ser atendidas, tornando mais difícil manter-se a par de todas as novidades no mundo SEO.

Separei algumas perguntas que são muito usadas para poder entender como está o andamento da sua empresa e seu site em Presença Online do seu negócio na internet:

01 – A sua empresa / negócio já possui um website e com blog profissional?

02 – O site /blog possui uma boa usabilidade? (aceita abrir o site com visualização clara e organizada em dispositivos móveis (celular, ipad, tablet, computador, tv)?

04 – Qual o objetivo do seu site e do blog?

Exemplo: Venda online, Encomendas online, Cadastro de e-mail, cadastro de orçamento, loja virtual, etc.

05 – Quantas visitas o site ou o blog tem no mês?

06 – Quais as principais origens de tráfego?

07 – Quantas visitas o site ou o blog recebe através do Google?

08 – Quais as páginas mais acessadas do site ou dos assuntos dos artigos do blog?

09 – Quais das palavras-chaves possuem um bom posicionamento no Google?

10 – Quantas visitas o site recebe através das redes sociais?

11 – É feito mapeamento de acessos do site pelas redes sociais?

12 – Qual o tempo médio as pessoas passam no site e ou blog?

13 – Qual a taxa de rejeição do site e ou blog?

14 – Qual a principal página de saída?

15 – O site e blog possui call to action (chamada de ação)?

16 – O site e blog oferece alguma oferta irresistível em troca de e-mail e outros dados?

17 – O site possui um blog (interno ou externo)?

Exemplo: Através de um subdomínio (blog.nomedonegocio.com.br ou .com) ou (nomedoseunegocio.com.br/blog)

18 – Qual a frequência das postagens no blog?

19 – O conteúdo é original (próprio ou copiado de outros sites e blogs)?

Caso não, deve criar um cronograma de pautas (linha editorial) para resolver essa parte do problema.

20 – Quanto tempo o site e ou blog demora para carregar completamente?

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Tenho recebido algumas perguntas frequentes de empreendedores, empresários, coach, palestrante, profissional liberal, estudante, leia a seguir:

Tenho um negócio próprio a partir de casa, posso usar esse SEO para posicionar o meu site no Google?

R: Sim. Claro, não importa o nível do seu negócio. E também não importa se o seu negócio é apenas pela internet ou físico – presencial, servem para os 2.

Eu pago anúncio na internet e nas redes sociais para aparecer e vender mais, posso usar o SEO?

R: Sim e deve como complemento. Usando as estratégias de SEO em seu site e blog, vai posicionar e rankear seu conteúdo do site e artigos do blog de forma orgânica e consistente. Mais tarde, se por ventura, parar de fazer anúncio pago na internet para aparecer seu site, estará mais consolidado os seus conteúdos orgânicos (gratuito) criado no SEO. E não importa a quantia que investe em anúncio na internet para se fazer o SEO.

Se eu não fizer o SEO o que acontece com o meu site e ou meu blog?

R: Os clientes e ou seguidores não encontraram com facilidade os seus conteúdos. Terão muita dificuldade, e isso vai te trazer muitos prejuízos em seus produtos e ou serviços que oferece.

Quanto custa $ para fazer uma estratégia de Otimização de SEO em meu site e ou blog?

R: Costuma-se a cobrar a partir de 1.100,00, mais depende do nível do negócio. O cliente normalmente consegue pagar o profissional ou o consultor pelo seu volume de vendas propriamente da empresa mesmo, ficando mais facilitado e o Resultado será sempre maior.

As ações de Otimização de SEO é apenas fazer conteúdo e artigos no site e ou blog?

R: O SEO não é simplesmente fazer artigos e ponto final, vai ter o resultado, não! Fale comigo eu uso uma tática exclusiva de SEO de Guerrilha® (#SEOdeGuerrilha) para posicionar o seu conteúdo na internet.

Quanto tempo demora para posicionar o meu site e ou meu blog usando o SEO?

R: Costuma-se ser a partir do 3º mês em diante. Fale comigo eu uso uma tática exclusiva de SEO de Guerrilha® (#SEOdeGuerrilha ®) para posicionar o seu conteúdo na internet. Segundo pesquisas alheias mais de 90% das pessoas procuram por opiniões na internet antes de fazer uma compra, e este número tende a aumentar. Tenho um cliente que já posicionei no 2º mês em Madrid – Espanha, antes mesmo dele chegar no país.

O que é SEO de Guerrilha® do Estrategista em Vendas Online – #CabralCid?

R: É um tática ou estratégia própria de posicionamento de SEO 100% orgânico para a concorrente te localizar. 😀 Fale comigo e conversamos, clique aqui.

Posso usar a Otimização de SEO em minhas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, G+, etc)?

R: Sim. Pode usar como complemento, mais nunca como a ação principal.

O meu site ou e-commerce (loja virtual) é feito em magento, joomla, prestashop, php (puro) posso fazer SEO?

R: Sim. Pode fazer.

O meu site e ou blog é feito na plataforma WordPress, posso fazer as estratégias de SEO?

R: Sim. Pode fazer.

O SEO é melhor que Google Adwords ou qualquer outro anúncio pago na internet?

R: Sim. Muito melhor que qualquer anúncio pago que você faça. Pois o SEO é consistente nos resultados.

O SEO vai acabar algum dia?

R: Muito provável que não. Pois as táticas de SEO são consistentes.

Já ouvi falar, em Black Hat o que tem haver com SEO?

R: Black Hat são táticas de SEO consideradas ilegais e pode prejudicar o seu site e ou blog para até perder o dominio (nomedosite.com.br ou .com ou .net, etc). Entretanto, vai a minha opinião: “Não considero todas as táticas de SEO ilegais como dizem, pois muitos que dizem, fazem. Então isso é individual de cada um.

O famoso buscador Google e outros grande buscadores fazem Black Hat em seu site?

R: Acredito que sim. Sabe aquele ditado: “Quem muito diz que é proibido, é porque ele mesmo faz.”

O SEO é mais rentável que o Google AdWords, Facebook Ads, Twitter Ads, Insta Ads, Linkedin Ads ou qualquer outro que existe?

R: Sim. O SEO fornece um ROI (retorno do investimento) muito melhor.

Uso o Google Adsense em meu site e blog, posso usar as estratégias de SEO para Vender mais e sair da crise?

R: Sim. E deve sempre. Como falei a otimização de SEO é mais consistente. E com SEO você sai na frente, passa a vender mais com a procura facilitada dos clientes.

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Entenda uma situação: tenho visto que poucas pessoas compreendem isso. Quando o seu site e ou blog não está adaptado para o mundo mobile (celular) e outros dispositivos móveis, você está perdendo tráfego, clientes, contratos, aumento de Vendas – lucro – faturamento e satisfação do seu cliente. O acesso pelo celular nos websites está crescendo de uma maneira grandiosa. Aos poucos as pessoas estão criando uma confiança em comprar pelos dispositivos móveis (celular, tablet, ipad e outros aparelhos que forem inventados).

1º Estudo de Caso Próprio:

“Criei as táticas de SEO de Guerrilha® em um cliente que atendo de salão de beleza, e teve um dia que recebo uma ligação de um possível cliente querendo a minha consultoria, pois me encontrou através de um cabeleireiro concorrente na mesma cidade.”

2º Estudo de Caso:

“Estava pesquisando nas redes sociais e no Google e encontrei o mago do marketing digital, e, acredito que você seja a solução para a minha franquia que estou erguendo.” “A cliente citou o nome da minha hashtag na ligação, compreendeu isso!” Cliente: Cláudia. Obs: Uma das minhas hashtags é: #magodomarketingdigital

Você consegue compreender como as táticas de SEO deram Resultados!

Agora compreendeu como é super mega importante definitivamente criar uma estratégia de SEO para ser Encontrado com mais consistência e mais facilidade e até poder Vender mais e sair daquela crise que tem segurado as suas Vendas e não tem gerado os Resultados que sempre desejou!

Estou aqui para te ajudar. :D. Preencha este cadastro abaixo ou fale comigo diretamente no WhatsApp: (21) 99111-6822 

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