Cabral Cid - SEO Niterói - Consultoria - Expert - Estrategista em Vendas Online e Mentor de Resultados
O que é Branded Content ou Marketing de Conteúdo e como ele pode te ajudar?
20 de novembro de 2016
9 Passos para Impulsionar a sua Autoridade Online na Fan Page para atrair ou trazer mais clientes
4 de dezembro de 2016

Técnicas para Atrair e Reter um grande número de novos pacientes na Clínica Odontológica

Cabral Cid - SEO Niterói - Consultoria - Expert - Estrategista em Vendas Online e Negócios e Mentor de Resultados

Técnicas para Atrair e Reter um grande número de novos pacientes na Clínica Odontológica

Alguns anos anteriores quando se abria uma clínica odontológica, conseguia com mais facilidade captar pacientes. Os primeiros pacientes a aparecerem eram os amigos, vizinhos, moradores do bairro e as parcerias que se faziam com descontos aos estabelecimentos. E logo estava lotado a clínica e consultório odontológico.

Mais, os tempos mudaram amigos Odontólogos / Dentistas, nos dias de hoje encontramos praticamente um consultório em cada “esquina”. Novos profissionais estão no mercado e nem sempre estão suficientemente preparados, mas por cobrarem um preço baixo acabam levando grande parte dos pacientes.

Com isso os dentistas se vêem desesperados atrás de maneiras para atrair mais clientes. Entretanto vou te mostrar formas de Atrair e Reter novos pacientes em sua clínica odontológica.

Como Atrair pacientes para a sua clínica odontológica

  • Utilize as redes sociais a seu favor, são: Fan Page (Facebook), Twitter, G+, Linkedin, Youtube, Pinterest, Tumblr, Instagram, etc;
  • Renove conteúdos semanalmente sem interromper;
  • Crie seu site com o Blog, elabore conteúdos semanais sem interrupções;
  • Crie conteúdos para atrair e relacionar pacientes, de sua visita até a volta dele ao consultório.
  • Participe da comunidade: associações de bairro, curso na paroquia do bairro ( bingo , dominó, dança de salão, etc). Tome café no buteco da esquina, almoçe nos restaurantes da região, jogue bola, jogue bilhar, jogue buraco, jogue baralho ou qualquer outra coisa. Vá praticar esporte, leve seus filhos na escola , vá nas festas da escola. Se você quer ter pacientes, lembre-se, que eles são pessoas como você e se relacionam socialmente, logo se você participa ativamente de algum grupo social suas chances de alavancar seu consultório são grandes. Mas faça isso espontaneamente;
  • Crie um Open House para os funcionários e ou com os pacientes, e peça para os pacientes trazerem os amigos (novos possíveis pacientes), você doutor receba na porta de entrada todos. Defina um tema, encomende 1 bolo, doces e petiscos (só porque é uma odontologia que cuida dos dentes, isso não significa que não se divirta comendo doces);
  • Elaborar anúncios pago, dentro de um planejamento estratégico para ver qual tipo de anúncio é melhor para alcançar o público da odontologia. Não adianta fazer anúncio pago hoje, e querer resultados amanhã, não vai funcionar, independente da quantia que investir $. Então caso não entenda, consulte um especialista.

Cabral Cid - SEO Niterói - Consultoria - Expert - Estrategista em Vendas Online e Negócios e Mentor de Resultados

Como Posicionar a sua clínica odontológica

  • Qual é o seu diferencial que oferece em relação a concorrência?
  • O que faz o seu serviço ser especial?
  • O que você faz para trazer de volta o seu paciente?
  • Quais formas de pagamento?
  • Sobre os concorrentes: O que sua concorrência fez de diferente?

Como Reter os pacientes na sua clínica odontológica

Muitas pessoas ainda hoje tem medo ou não gostam de ir ao dentista. Como podemos facilitar o momento agradável de modo que eles sintam prazer em retornar a cada 6 meses para um tratamento dental?

  • Um ambiente bem decorado e harmonioso;
  • As Cores do ambiente devem transmitir calma, tranquilidade, segurança ou agitação, nervosismo e ansiedade aos que esperam o horário de suas consultas. Escolha cores que os profissionais e os pacientes sintam-se agradáveis. Faça uma pesquisa.
  • Libere o Wi-fi com acesso sem demora ou lenta, isso irrita os pacientes enquanto aguarda o atendimento;
  • Crie Hangouts / Webinários com temas específicos.
  • Ao invés de enviar cartões nas datas comemorativas, grave um vídeo personalizado e envie para cada paciente por e-mail ou pelos correios por um cd, dvd;
  • Venda mais de 1 serviço para o mesmo paciente e entregue cada vez mais conteúdo (valor) para ele. A maior lucratividade está depois da primeira “compra” que seu paciente faz do seu serviço. Você se esforça tanto para captá-lo, agora sua missão é fidelizá-lo e vender mais e mais vezes para ele;
  • Mostre os benefícios para o paciente dos tratamentos que ele vai ter que fazer.

Cabral Cid || Expert em Vendas Online

Como usar a Fan Page para Interagir com os Fãs

Post um imagem sobre: “Eu uso aparelho para corrigir o alinhamento dos dentes” ou “Passos para extração do siso” + título atrativo + link levando para algum artigo do seu site e ou blog. Isso vai engajar: curtidas, comentários e compartilhamentos.

Post um vídeo super curto sobre: “Saiba como evitar problemas dentários durante a musculação” + título atrativo + link para o artigo do assunto. Isso vai engajar: curtidas, comentários e compartilhamentos.

*obs: não procure por textos científicos. O paciente não quer saber disso, ele quer ajuda e orientação como cuidar da saúde bucal dele.

*obs: Nunca cometa o erro de divulgar artigos, textos, vídeos de outros blogs. Isso prejudica suas visitas no posicionamento do site ou blog, na sua Imagem e Autoridade.

*obs: O vídeo seja o próprio Dentista na gravação (preferencialmente).

Ps: Ei, dentista, você quer vender? Apareça para o seu público. Essa ideia de que vou colocar meu funcionário para aparecer, isso é passado. E mesmo que tenha $$$ coloque um(a) modelo(a) famoso(a), mais mesmo assim, você dono ou doutor tem que aparecer para os pacientes conhecerem e terem aproximação, isso facilita a comunicação, ganha novos seguidores e novos pacientes.

Ah! Um detalhe se você não colocar em ação, nunca vai ter resultados. Mais caso, não tenha tempo… Estou aqui para te orientar: Chame Aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *